Ulbra comemora 41 anos de atuação no Brasil
maio 18, 2018
OBRIGADO SESI DE CAMPO GRANDE!
julho 9, 2018

Alas, SBB e Concórdia no dia das crianças

 
Alas, SBB e Concórdia no dia das crianças

Através da parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e a Editora Concórdia, a Alas contribuiu com o Projeto “Mala Viajante”, no Congresso Mirim da CEBI-Disca, e com a comemoração do dia das crianças de cerca de 70 crianças da missão de Ataíde (foto), em Vila Velha, que ganharam um dia de festa com bastante brincadeira, guloseimas, presentes e especialmente literatura infantil especializada em falar de Cristo para todas as crianças!


“Como é bom estar trabalhando em um lugar abençoado por Deus! Estou falando da comunidade de Santa Rita / Ataíde, localizada da periferia de Vila Velha, onde fica a igreja Luterana Concórdia.


A missão com as crianças da redondeza foi iniciada, em meados de 2012, pelas professoras da CEL Paz, do Ibes, que, sempre com o apoio da Alas, puderam levar Cristo aos pequeninos, fazendo com que Ele seja um Sol bem quente e presente em suas vidas.

Hoje, já trabalhando com uma equipe de 8 professores na comunidade e com um grupo de 25 crianças, com uma frequência média de 15 crianças por culto/cultinho, sendo que dentre elas apenas 5 são luteranas, e as visitantes comparecem por iniciativa própria, sem a presença dos pais.


Dentre as atividades desenvolvidas com estas crianças, destaco o “Dia das Crianças” que já foi realizado duas vezes: em 2012, com o apoio da CEL Paz, CEL Concórdia e Alas, e em 2013, com apoio da CEL Concórdia, Escola Luterana e Alas. Neste último evento, envolvemos toda a comunidade de Santa Rita e Ataíde: eles foram convidados a comemorarem o dia das crianças na igreja, com a pregação da Palavra, brincadeiras e atividades recreativas.


A partir do trabalho iniciado em 2012, as crianças da vizinhança da igreja se envolveram mais nas atividades, tanto que o Programa de Natal 2012 foi realizado por elas, e os seus pais foram também nos visitar e conhecer a igreja.


Já em 2013, começamos o trabalho de evangelização com os pais enviando uma pasta com uma Bíblia infantil e atividades e serem realizadas com os pais com os livros que foram doados pela Alas.


No dia das crianças deste ano, estavam presentes 71 crianças e 30 adultos, destes apenas 10% eram luteranos. Foi um trabalho maravilhoso, e a comunidade foi convidada através de carro de som e cartazes. Com a ajuda da Alas, cada criança levou uma literatura cristã para casa, para continuar o trabalho com os pais, os quais pretendemos visitar em breve.


Agradecemos imensamente a Alas por todo seu apoio, pois sem ele não conseguiríamos envolver as crianças e principalmente alcançar os pais com os materiais que são enviados para suas casas.


Agradeço imensamente o apoio da Alas e contamos sempre com sua ajuda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *