Quem é a Alas?

Apresentação

A Associação Luterana de Assistência Social tem por objetivo promover a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência, à velhice e às pessoas portadoras de deficiência e promover a assistência gratuita à saúde e à educação, através de suas ações e projetos sociais. São eles:

  • Casa de Apoio Bom Samaritano
  • Capelania Hospitalar
  • Acreditar e Creditar


Ofertas

Ajude a Alas. São inúmeras formas que você tem de ajudar: Acesse aqui!

CABS - Casa de Apoio Bom Samaritano

Inaugurada em 2 de agosto de 2006, a Casa de Apoio Bom Samaritano firmou-se rapidamente como uma importante estrutura parceira dos hospitais da Grande-Vitória. Porém, não seria assim se não fossem os voluntários e todo o apoio recebido da IELB, através de seus distritos do Espírito Santo, paróquias e congregações, e ligas auxiliares (LSLB, JELB e LLLB).

O imóvel sede da Alas e da Casa de Apoio Bom Samaritano foi adquirido em janeiro de 2006. Devido estar fechado há meses, estava num estado lastimável. Numa filosofia de diminuir custos e de proporcionar oportunidades de atuação para o voluntariado luterano, vários voluntários participaram de uma limpeza geral e fizeram os reparos necessários.

Continue lendo mais sobre a CABS.

Capelania Hospitalar

Grandes desafios para a Igreja

O Serviço de Capelania Hospitalar foi implantado pelo Distrito Capixaba no ano de 1996. Através do então Capelão Hospitalar, Rev. Adavir Nathan Ahnert, muitos enfermos foram visitados e reconfortados em seu leito de hospital, atendidos em muitas de suas necessidades espirituais (orações, mensagens da Palavra de Deus, administração do sacramento da Santa Ceia para luteranos, batismos de emergência) ou materiais (remédio, alimentação, roupas, transporte, agilização de atendimento médico etc.).

Continue lendo mais sobre a Capelania Hospitalar da Alas

Alas - Associação Luterana de Assistência Social

Informações Importantes

ASSOCIAÇÃO LUTERANA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – ALAS CNPJ 05.655.420/0001-20 Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso, Vitória/ES, CEP 29018-055 Site: www.alas.org.br E-mail: alas@alas.org.br Facebook: alas.vitoria Telefone Cabs: (27) 3322-4058

A Alas precisa da união de esforços e de contribuições para se manter como ponto de apoio para pessoas em tratamento de saúde na Grande Vitória. As dificuldades são muitas e Deus tem despertado socorro e bênçãos a cada novo dia. Ajude a manter aberta a Casa de Apoio Bom Samaritano e os demais projetos da Alas! Saiba como:

1) Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso Vitória 1.2) Banco do Brasil – conta corrente 900.900-0 – Agência 5978-1.

2) Doações materiais: Recebemos: alimentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; fraldas geriátricas; roupa de cama (solteiro) e banho; roupas (mas/fem/inf) para bazar ou doações, etc.

3) Voluntariado: Cadastre-se neste site e faça contato conosco para mais informações: 3222-4058.

4) Contrato de parceria: Assista nosso vídeo institucional:

Para solicitar atendimento da Capelania Hospitalar da Alas, ligue para o telefone (27) 3222-4058 ou escreva para o e-mail capelania@alas.org.br.