Lançamento do Centro de Formação Missionária ES & MG Luiz S. Uhlig
maio 18, 2018
Novos devocionários para 2016
maio 18, 2018

Projeto Missão da IELB em Moçambique

 
Projeto Missão da IELB em Moçambique

Grandes desafios para a Igreja

Moçambique é um país localizado no sudeste da África. A capital e a maior cidade do país é Maputo. A língua oficial do país é o português, mas entre as línguas nativas mais comuns estão o macua, o tsonga e o sena. O índice de desenvolvimento humano (IDH), a desigualdade de renda e expectativa de vida de Moçambique estão entre as piores do planeta. A maior parte de sua população vive em condições de extrema miséria. Há muita fome. Falta emprego e trabalho para as pessoas. Faltam condições básicas de moradia, higiene e saúde. Falta investimentos do governo em infra-estrutura e educação.

Além de toda a carência física e material do povo moçambicano, a maior carência observada pelos missionários é a da Palavra de Deus, do Verdadeiro Evangelho que anúncia a Graça e o Perdão de Deus. Há uma grande presença de cultos pagãos e idólatras.

É nesse contexto que está inserida a Igreja Luterana de Moçambique. Um trabalho iniciado em pelo pastor africano Alfazema, em 2006. Esta é uma jovem Igreja Luterana. Jovem, porém uma igreja que possui clareza com relação a doutrina bíblica de salvação pela graça e fé em Jesus.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil tem apoiado os trabalhos neste país por meio da Educação Teológica à Distância - ETE, e através do trabalho voluntário dos pastores Carlos Walter Winterle (em 2010, 2011, 2013 e 2014), Horst Kuchenbecker (em 2012) e André Plamer (em 2013 e 2014).

Objetivos práticos da Igreja de Moçambique:

  • Abertura de novos pontos de pregação;
  • Construção de novas igrejas;
  • Aquisição de 8 motos para deslocamento dos Diáconos;
  • Construção de uma sede própria para as aulas da nova turma da ETE, que já conta com 20 candidatos;
  • Aquisição de Bíblias para os novos convertidos.
A Liga de Leigos Luteranos do Brasil quer arrecadar recursos financeiros que serão destinados à Igreja Luterana de Moçambique para a concretização destes objetivos.

Alguns vídeos gravados durante a viagem do pastor André Plamer:
Entrevista com o pastor André Plamer no Programa Estudos Bíblicos da Hora Luterana:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *