Capelania Hospitalar

Apresentação

O Serviço de Capelania Hospitalar foi implantado pelo Distrito Capixaba no ano de 1996. Através do então Capelão Hospitalar, Rev. Adavir Nathan Ahnert, muitos enfermos foram visitados e reconfortados em seu leito de hospital, atendidos em muitas de suas necessidades espirituais (orações, mensagens da Palavra de Deus, administração do sacramento da Santa Ceia para luteranos, batismos de emergência) ou materiais (remédio, alimentação, roupas, transporte, agilização de atendimento médico etc.).

CABS - Casa de Apoio Bom Samaritano

Por ocasião do 10° aniversário da Capelania Hospitalar, ocorrido em agosto de 2006, o Rev. Adavir Nathan Ahnert foi homenageado pela Alas (foto 1), em reconhecimento ao seu trabalho durante todos esses anos. O Serviço de Capelania Hospitalar do Distrito Capixaba foi incorporado às ações da Alas, como projeto social, no ano de 2005.

Em 2007, a Alas recebe da IELB um reforço nas atividades sociais, que é a vinda do Estagiário de Teologia Samuel Fuhrmann (foto 2). Durante um ano, o alcance dos projetos sociais da Alas e a assistência aos necessitados foi muito abençoada com a presença e a dedicação do então Teologando. As atividades do Projeto Capelania Hospitalar são registradas sob a forma de relatórios mensais, os quais são apresentados por ocasião das assembleias da Alas e reuniões do Conselho do Distrito Capixaba e, após, reproduzidos e divulgados para toda a IELB no Estado do Espírito Santo e outras localidades, empresas parceiras e instituições públicas, voluntários e beneficiados.

Após a conclusão do estágio do teologando, assume a Capelania do Distrito Capixaba, interinamente, o pastor Jocimar Kuster, da Paróquia Esperança, de Campo Grande, Cariacica. Em 2009, o atendimento prosseguiu aos cuidados do pastor Moacir Glufke, também da Paróquia Esperança.

Na calorosa tarde de 31 de janeiro de 2010, no templo da congregação Esperança, em Campo Grande, Cariacica, mais de 230 pessoas estiveram presentes no culto solene e na cerimônia de instalação do Rev. Danilo Valdomiro Fach como novo capelão da Alas (fotos 3 e 4). Dentre ilustres convidados, destacamos a presença do Deputado Estadual Élcio Álvares, Presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo.

Numa parceria entre a Alas e a Paróquia Evangélica Luterana Esperança, o pastor Danilo Fach assume, então, a partir de 1° de fevereiro de 2010, a capelania e a administração da Alas, bem como o ministério em tempo parcial na Paróquia Esperança.

Para solicitar atendimento da Capelania Hospitalar da Alas, ligue para o telefone (27) 3222-4058 ou escreva para o e-mail capelania@alas.org.br.











Alas - Associação Luterana de Assistência Social

Informações Importantes

ASSOCIAÇÃO LUTERANA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – ALAS CNPJ 05.655.420/0001-20 Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso, Vitória/ES, CEP 29018-055 Site: www.alas.org.br E-mail: alas@alas.org.br Facebook: alas.vitoria Telefone Cabs: (27) 3322-4058

A Alas precisa da união de esforços e de contribuições para se manter como ponto de apoio para pessoas em tratamento de saúde na Grande Vitória. As dificuldades são muitas e Deus tem despertado socorro e bênçãos a cada novo dia. Ajude a manter aberta a Casa de Apoio Bom Samaritano e os demais projetos da Alas! Saiba como:

1) Rua Washington Pessoa, 35, Parque Moscoso Vitória 1.2) Banco do Brasil – conta corrente 900.900-0 – Agência 5978-1.

2) Doações materiais: Recebemos: alimentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; fraldas geriátricas; roupa de cama (solteiro) e banho; roupas (mas/fem/inf) para bazar ou doações, etc.

3) Voluntariado: Cadastre-se neste site e faça contato conosco para mais informações: 3222-4058.

4) Contrato de parceria: Assista nosso vídeo institucional:

Para solicitar atendimento da Capelania Hospitalar da Alas, ligue para o telefone (27) 3222-4058 ou escreva para o e-mail capelania@alas.org.br.