ALAS realiza primeira assembleia com a nova gestão!

Dia do Pastor
junho 5, 2019
Voluntário – Parceiro desconhecido do Amor!
agosto 1, 2019

ALAS realiza primeira assembleia com a nova gestão!

 

A PRIMEIRA ASSEMBLEIA APROXIMA AINDA MAIS A ALAS DO VOLUNTÁRIO E DO USUÁRIO!

No dia 27 de julho aconteceu a primeira assembleia da nova gestão da ASSOCIAÇÃO LUTERANA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – ALAS. A partir de 2019 a ALAS possui uma nova gestão, que reúne o Conselheiro, o Líder Leigo e o tesoureiro de cada um dos seis distritos capixaba da IELB, formando uma assembleia de dezoito membros natos.  Devido a esta nova composição, a assembleia teve o quórum reduzido, apesar disso, a qualidade gerencial da entidade foi preservada, observando as decisões e os resultados alcançados através dos participantes.

Sob a condução do nosso presidente, Sr. Helvídio C. Penitente, os participantes receberam, de forma transparente, impresso e em imagens, todos os dados e as informações da ALAS, tanto financeira, contábil, patrimonial, serviços e administrativos.

Num clima cordial e de empatia, foram atendidas, discutidas, esclarecidas as dúvidas e, unanimemente, algumas decisões já foram tomadas e programadas. A assembleia foi bem dinâmica, ocorreu no primeiro momento na sala principal da ALAS, após se deslocou  até ao coffee break, para repor as  energias, especialmente daqueles que saíram cedo de casa e para percorrer as dependências da Casa de Apoio. Após a foto oficial, o presidente deslocou e encerrou a primeira assembleia geral da ALAS em seu condomínio, acolhendo a todos com um suculento churrasco, temperado pelo seu genro Vitor.

Avaliando a participação e os resultados produzidos da primeira assembleia, podemos afirmar: A primeira assembleia está levando a ALAS ainda para mais perto do usuário e do seu voluntário.  Foi gratificante perceber o interesse e comprometimento e a mudança de atitude dos participantes.  Hans Dettmann, representante do Centro Serrano, sintetizou bem o desejo da nova gestão chegar mais próximo das bases, quando falou: “Eu ouvia o nome ALAS uma vez por ano, quando o meu pastor nos convidava para fazer uma oferta para ela.” É prazeroso ressaltar o amor latente dos nossos líderes que reconhecem e se comprometem com a Missão Social da Igreja, bem como a disposição de apoio e engajamento de cada um deles.

 

Danilo V. Fach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *