Escola Luterana oferece mais Amor!!!
setembro 3, 2018
Magali celebra aniversário com a ALAS
setembro 6, 2018

Alas Mãos que Abençoam!

ALAS – MÃOS QUE ABENÇOAM!

“…os seus feitos estão nas mãos de Deus. Ec. 9.1

Conta-se que Albrecht Dürer , 21.05.1471 – 6.4.1508, Nuremberg, pintor renomado, tinha um irmão mais velho, que era tão habilidoso quanto ele na arte da pintura. Mas como a família era pobre e os dois não podiam se dedicar à pintura, então o irmão mais velho renunciou a arte, para que o irmão mais novo se dedicasse exclusivamente à arte. Assim aconteceu, o irmão mais velho sustentava o curso do irmão mais novo arduamente. E Albrecht Dürer tornou-se um grande pintor. Quando os irmãos se encontraram novamente, o pintor olhou percebeu o efeito do trabalho às mãos e a diferença que havia entre eles. As suas mão mãos eram leves e finas e do irmão grossas e rudes. Foram as mãos calejadas e sofridas que o manteve na arte. O artista, expressando a sua gratidão, pintou a sua obra prima: “Betende Hände (“ Mãos em Oração”, c. 1508). É um dos quadros mais comovente e artístico do Albrecht Dürer, pois são as mãos de seu irmão.

O fotógrafo David Poubel do Carmo, artista espontâneo da imagem, consegue registrar, através da sua lente, alguns detalhes do cotidiano das pessoas, muito oportunas e de grande expressão.  Nos últimos dias, direcionou o seu zoom para as mãos das pessoas, até as minhas não foram poupadas. Creio eu, porém, que a lente do David, repetindo a homenagem de Albrecht Dürer ao seu irmão, foi muito feliz ao flagrar as mãos do presidente da ALAS, o sr. Helvídio Penitente.  O positivo constante do dedo polegar do presidente é contagiante. Pois o positivo anima a reunião, a assembleia, o voluntário, o parceiro, derruba o cético e arrasta o desanimado.  Obrigado David! Obrigado Helvídio!

Quando nós acreditamos que a nossa Missão é Divina, podemos estender para cima o nosso polegar, pois é de cima que as bênçãos são derramadas.  A ALAS necessita de pessoas que confiam na Missão de Deus.  A ALAS precisa de voluntários que sirvam com as mãos abertas, mantendo o seu polegar de otimismo  para Deus, esperando, através do trabalho, as suas  bênçãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *